Prefeitura Municipal decreta Estado de Calamidade Pública e anuncia novas medidas contra o coronavírus em Araras, SP

PUBLICIDADE

Há quatro pacientes internados com suspeita de coronavírus no município, as outras seis suspeitas permanecem em isolamento domiciliar.

O prefeito Junior Franco decretou estado de calamidade pública (assista acima) na cidade de Araras (SP) na tarde desta segunda-feira (23). O anúncio ocorreu em seu gabinete, no Paço Municipal, numa transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura Municipal, com a presença do secretário Felipe Castro.

Novo decreto detalha e especifica pontos ratificando os decretos anteriores.

Resumo: suspensão de todas as feiras livres; proibição dos moto-táxis, permitido o serviço de entrega de bens; suspensão de todo o comércio de rua e ambulantes;
– mantido o fornecimento de medicamento de uso contínuo sem realização de visitas sociais; suspensão da tarifa da Zona Verde (proximidades do Hospital São Luiz) mantida a área de Zona Azul restante; reforço de servidores para a fiscalização do Procon; autoriza o comércio por meio de “drive thru”; detalha autorização de funcionamento de serviços essenciais para incluir, clínicas de saúde, lavanderias, serviços de limpeza, transportadoras de qualquer natureza, bancas de jornal, segurança privada, meios de comunicação e outras previstas no Decreto Federal nº 10.282/2020.

De acordo com dados oficiais e atualizados pela Vigilância Epidemiológica, no momento, há quatro pacientes internados com suspeita de coronavírus no município, as outras seis suspeitas permanecem em isolamento domiciliar e não apresentam complicações. Dois casos foram descartados após a chegada de resultados de exames do Instituto Adolfo Lutz.

Leia a íntegra do Decreto Municipal nº 6.662/2020

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT