De acordo com moradores a estrada é de chão, cheia de buracos, carros passam em alta velocidade, mato alto e muitas sujeira jogada pela própria população que faz direto descarte de lixo (animais mortos, móveis, lixo de casa), o esgoto vive entupido e vazando, um perigo para quem precisa usar.
Na semana passada moradores da região leste de Araras (SP), procuraram o site Repórter Beto Ribeiro para reclamarem de um trecho da Avenida Carola que sai do Terras de Carolina e vai em direção ao Pró Saúde.
De acordo com eles a estrada é chão, cheia de buracos, carros passam em alta velocidade, mato alto e muitas sujeira jogada pela própria população que faz direto descarte de lixo (animais mortos, móveis, lixo de casa), o esgoto vive entupido e vazando, um perigo para quem precisa usar.
As pessoas pedem para que a prefeitura faça ao menos os reparos necessários, já que o asfalto não foi feito até agora, pois está uma perigo para quem precisa usar essa via de acesso, assim como boa parte dos moradores dessa região. Passar a pé, é uma aventura, além da poeira tem o risco de ser atacada por alguém que pode usar o mato alto para se esconder.
Sobre esse assunto, nossa reportagem procurou o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Mobilidade, Felipe Beloto, para saber se existe um projeto de pavimentação para o local. Durante o programa MANHÃ TOTAL, ele disse que se tudo correr bem, ainda esse ano a Prefeitura Municipal deverá licitar essa obra.
“Nós temos, sim, já temos o projeto, inclusive prefeito Pedrinho Eliseu está em São Paulo cumprindo agenda com o governo do estado para tratar de alguns convênios que ficaram represados na troca da gestão do governador Rodrigo Garcia para o atual governador Tarcísio de Freitas. Nessa troca de gestão é normal que acontece esse tipo de coisa. Então nós temos alguns convênios lá, represados, algumas demandas que já estavam aprovadas e uma delas é essa, é a pavimentação desse trecho da via Carola, vamos duplicar mesmo, fazer uma avenida bonita com iluminação, paisagismo, tudo certinho nesses 500 metros que ficou ali. Se tudo correr bem, eu creio que esse ano nós ainda licitamos essa obra”, disse Felipe.