De acordo com a nota, a administração não mediu esforços para tentar manter o preço até então pago ao convênio.
A Prefeitura Municipal de Araras (SP) divulgou uma NOTA OFICIAL, informando que tomou todas as medidas legais possíveis para manter o plano de saúde dos servidores públicos municipais nos moldes do contrato até então vigente com a empresa São Luiz Saúde.
De acordo com a nota, a administração não mediu esforços para tentar manter o preço até então pago ao convênio. Entretanto, quando se trata de uma licitação pública, se uma das partes não deseja renovar um contrato prestes a se encerrar, o poder público é obrigado a abrir nova licitação.
Foi o que ocorreu, pois, depois de meses de negociação, o São Luiz se pronunciou oficialmente e optou por não prorrogar o contrato nos moldes até então vigentes, conforme ofício encaminhado à Prefeitura de Araras em 18 de junho de 2019, e anexado ao processo sob folha nº 569, um mês antes do vencimento do contrato. A pedido da Prefeitura, o São Luiz Saúde ainda aceitou a prorrogação do contrato nos valores anteriores até o mês de outubro, ou seja, por mais 90 dias, enquanto o processo licitatório estava em tramitação, para não deixar os servidores sem a cobertura do plano de saúde.
O São Luiz Saúde foi o vencedor da nova licitação no sistema Pregão Eletrônico, numa disputa com a Unimed Araras. A manutenção do plano familiar foi uma conquista da atual administração por ser mais vantajoso ao servidor público municipal. Portanto, não houve reajuste do plano anterior, e sim a formalização de um novo contrato, no qual um servidor pagará R$ 174,41 no plano enfermaria para todos os membros de sua família, e no plano apartamento o servidor pagará R$ 294,79, valores bem acessíveis em comparação a qualquer outro plano de saúde.
VEJA TAMBÉM: Governo de São Paulo assina contrato de U$ 87 milhões para 2ª etapa do Profisco