Prefeitura Municipal faz adiantamento de recursos e Santa Casa não entra em greve

????????????????????????????????????
PUBLICIDADE

Mesmo a administração municipal estando em dia com seus repasses e não tendo nada haver com parte administrativa do hospital, foi feito o adiantamento de recursos, para que a instituição pudesse saldar seu compromissos.

A greve dos funcionários da Santa Casa de Araras (SP), que seria deflagrada nesta sexta-feira (26), acabou não acontecendo por conta de um adiantamento de recursos que foi feito pela Prefeitura Municipal.

Mesmo a administração municipal estando em dia com seus repasses e não tendo nada haver com parte administrativa do hospital, foi feito o adiantamento de recursos, para que a instituição pudesse saldar seu compromissos de uma maneira a se evitar a paralisação que já havia sido anunciada.

O Sinsaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde) de Campinas (SP) e Região, por meio de nota encaminhada à imprensa por meio de assessoria de Comunicação Social, havia informado que hoje a partir das 06h00, os funcionários da Santa Casa entrariam em greve.

O motivo da paralisação, seria porque os funcionários ainda não haviam recebido 20% da segunda parcela do 13º salário de 2017. A Santa Casa atrasa salários há cerca de três meses, além de pagar de forma parcelada. Para se ter uma ideia os salários do mês de dezembro só foram quitados nesta segunda-feira, dia 22, quando os trabalhadores receberam os 30% restante de suas remunerações.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

 

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT