Prefeitura Municipal intensifica fiscalização para coibir festas clandestinas e aglomerações na cidade de Araras, SP

PUBLICIDADE

Dono de bar foi autuado por descumprir decreto que proíbe aglomerações.

A Prefeitura Municipal de Araras (SP), está reforçando o trabalho de fiscalização e o cumprimento das restrições previstas no Plano São Paulo. O objetivo é coibir festas clandestinas e aglomerações em estabelecimentos comerciais irregulares. As ações são realizadas pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, agentes da Vigilância Sanitária e Fiscalização Urbana.

As fiscalizações já foram intensificadas já neste final de semana, antes de entrar em vigor a fase emergencial decretada pelo Governador, e autuou o dono de bar por descumprir decreto que proíbe aglomerações, com cerca de 40 pessoas, no Parque Dom Pedro.

A nova etapa passa a valer a partir da próxima segunda (15) para frear o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus e conter a sobrecarga em hospitais no estado.

O número de denúncias saltou em março, com ligações e envio de mensagens para a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Ouvidoria da Prefeitura Municipal e Vigilância Sanitária. As ações ocorrem em diversos pontos para evitar possíveis aglomerações, festas clandestinas e pancadões. O reforço da fiscalização tem como objetivo evitar a propagação do coronavírus.

Disque denúncia via WhatsApp da GCM está ativo novamente

Visando proporcionar mais segurança à população ararense, a Prefeitura Municipal de Araras (SP), por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, ativou novamente o dique denúncia da Guarda Civil Municipal.

Disponível 24h, o número de WhatsApp para atendimento é o seguinte: 9 9703-4966. De acordo com a Secretaria, somente mensagens concretas serão aceitas no serviço de atendimento de emergência. “Esse é mais um canal de segurança com a nossa população. Pedimos apenas, quando o cidadão utilizar a ferramenta nos forneça mensagens objetivas, com nome, endereço e o motivo da ocorrência, para podermos atender da melhor maneira possível”, explicou o secretário de Segurança, Fernando Chieregatto.

Além do disque denúncia, demandas destinadas à GCM podem ser encaminhadas pela Ouvidoria da Prefeitura, pelo número 156. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT