Encontro foi idealizado pela Coordenadoria da Igualdade Racial e pelo Conselho Participativo da Comunidade Negra do município e reuniu 25 mulheres da região.
A Prefeitura de Araras realizou no último domingo (25), um evento em homenagem ao “Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha”. A iniciativa foi articulada pela Coordenadoria de Igualdade Racial e pelo Conselho Participativo da Comunidade Negra de Araras. O encontro reuniu 25 mulheres da região (22 ararenses, duas de Rio Claro e uma de Limeira).
Entre as participantes estavam Janice Rezende (presidente do Conselho da Comunidade Negra de Rio Claro), Maria de Lurdes (diretora da Assessoria de Politicas Públicas Raciais) e Rosimeire do Carmo (representante das Mulheres Negras de Limeira), que promoveu uma exposição de produtos africanos. “Neste evento, buscamos valorizar a mulher negra, mostrar sua importância, força e posicionamento na sociedade atual”, Cinthya Gomes, Diretora da Coordenadoria da Igualdade Racial de Araras.
Na ocasião, ocorreu a palestra ministrada pela conselheira tutelar Silmara Cosmo (graduada em Administração e pós-graduada em Politicas Públicas), que abordou o tema “Posicionamento e Permanência da Mulher Negra na Sociedade”.
Para o prefeito de Araras, Pedrinho Eliseu, a realização do evento na cidade foi de extrema importância. “Abordagens como estas são importantíssimas para o desenvolvimento de políticas públicas. Toda debate é bem-vindo. Juntos, podemos oferecer o melhor para nossa população”, comentou o chefe do Executivo.
O evento também contou com a presença do vereador e presidente da Câmara, Rodrigo Soares.