Unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social atendem das 8h às 16h mediante agendamento telefônico.
A Secretaria Municipal de Assistência Social retomou parte dos atendimentos presenciais nesta quarta-feira (22). A medida é voltada exclusivamente à famílias em situações de emergência social por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que causa a covid-19.
O atendimento está sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com agendamento telefônico prévio, na própria Secretaria, nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Os locais atendem com restrição no número de pessoas e também medidas preventivas de higiene, como disponibilização de álcool em gel e medição da temperatura corporal. As equipes técnicas também estçao usando máscaras durante os atendimentos.
Há, também, atendimento preferencial de idosos das 8h às 10h. Mesmo assim, a recomendação é que eles fiquem em casa e peçam para outra pessoa da família, se possível, comparecer ao local.
A Secretaria ampliou o atendimento telefônico para dúvidas e orientações, com mais linhas disponíveis desde a semana passada. Foi implantado também o atendimento online – araras.sp.gov.br/assistenciasocial – para reforçar os canais de comunicação entre a Assistência Social e a população.
Como entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social
Telefones para agendamento: 3543-1700, 3543-1701, 3543-1704, 3543-1706, 3543-1707, 3543-1717 ou 3543-1719. Cras Leste: 3551-1829 e 3542-3114, Cras Brasílio Penteado Castro: 3542-2730, Cras Irmã Annadora Sironi: 3541-8553.
Plantão online: araras.sp.gov.br/assistenciasocial