O decreto foi assinado na última semana
No decreto o prefeito justifica que declarou de utilidade pública as áreas “para fins de desapropriação, por via amigável ou judicial”. As glebas de terras, cujas matrículas constam no decreto, pertencem a Gino Rodolfo Bolognesi; Gino Bolognesi Participações Ltda.; Canonico Pontes Administração e Empreendimentos Imobiliários Ltda.; FMC Química do Brasil Ltda. e Gino Bolognesi Participações Ltda., e estão todas localizadas logo ao lado do Distrito Industrial V – que fica defronte a Via Anhanguera.
No decreto assinado pelo prefeito e pelos secretários de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda (Edson Luzetti); da Fazenda (José Luiz Corte) e de Assuntos Jurídicos (José Carlos Martini Junior) é citado que as áreas são destinadas para viabilizar a implantação de Distrito Industrial.
Conforme Tribuna apurou, a Prefeitura tem intensificado negociações com empresas para que se instalem em Araras, mas hoje dispõe de pouco espaço para ofertar que elas se instalem. Com a implantação de um novo distrito – que seria o Distrito Industrial VI – a Prefeitura teria um atrativo a mais para viabilizar a instalação de mais indústrias na cidade.
Na desapropriação das cinco áreas a Prefeitura estima que, havendo concordância quanto ao preço e a forma de pagamento, far-se-á a expropriação por acordo, uma vez satisfeitos os seguintes requisitos: que o preço não ultrapasse o valor do Laudo de Avaliação Administrativo; e que os proprietários ofereçam títulos de domínios com filiações vintenárias e certidões negativas de dívidas fiscais e quaisquer ônus, reais ou não, que recaiam sobre os imóveis.
Fonte: Tribuna do Povo
+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS