Prefeitura rechaça falta de repasses à Santa Casa de Araras, SP

PUBLICIDADE

Instituição promete quitar atrasos até janeiro

A Prefeitura de Araras (SP) emitiu nota na manhã deste sábado (16) rechaçando que os atrasos salariais da Santa Casa de Misericórdia do município tenha correlação com possíveis pendências em repasses da Prefeitura à Santa Casa. A administração municipal reforçou que não atrasou qualquer repasse à instituição e ainda garantiu que alguns dos valores direcionados ao Hospital São Luiz foram pagos até antes do prazo previsto.

Os problemas na Santa Casa ganharam destaque essa semana com a possibilidade de uma greve; o anúncio de uma paralisação foi feito esta semana (veja matéria no link abaixo). Os funcionários receberam apenas 50% dos salários de novembro e 33% da primeira parcela do 13º salário, além terem atraso no pagamento das férias.

Além de negar os atrasos o governo municipal informou na manhã de sábado (16) que ainda na sexta-feira (15) o secretário de Assuntos Jurídicos, José Carlos Martini Júnior, representou a Prefeitura na audiência realizada na Sede do Ministério Público do Trabalho em Campinas para discutir a situação salarial dos funcionários da Santa Casa. Os administradores da instituição teriam informado na audiência que o atraso no pagamento dos salários se deu pela falta do repasse de verbas pelo Estado.

A Santa Casa informou que pagou os salários do mês de novembro e parte do 13º salário, e ainda se comprometeu a pagar na próxima quarta-feira (20) outra parte do 13º salário. A quitação de todo o 13º salário será feita até o dia 20 de Janeiro.

Ainda não há garantias que a greve não ocorra, já que na segunda-feira (18) os funcionários realizam uma nova assembleia para a discussão das propostas apresentadas na audiência no Ministério do Trabalho em Campinas. (Tribuna do Povo)


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.       

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT