Jair Bolsonaro, lamenta o ocorrido envia ajuda ao desastre do rompimento da Barragem em Brumadinho em Minas Gerais.
O presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta sexta-feira assim que soube do rompimento da barragem em Brumadinho, MG, usou suas redes sociais para lamentar o corrido, e informar que já havia determinado uma ‘força tarefa’ para acompanhar o que esta acontecendo.
“Lamento o ocorrido em Brumadinho-MG. Determinei o deslocamento dos Ministros do Desenvolvimento Regional e Minas e Energia, bem como nosso Secretario Nacional de Defesa Civil para a Região.“, escreveu o presidente Jair Messias Bolsonaro.
Bolsonaro disse ainda, que a “Nossa maior preocupação neste momento é atender eventuais vítimas desta grave tragédia.”
O presidente também enviou o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para acompanhar o que esta ocorrendo em Brumadinho.
Barragem em Brumadinho (MG), se rompe
Na tarde desta sexta-feira, 25, os moradores do município de Brumadinho, MG, foram surpreendidos com o rompimento da barragem da Mina do Feijão, da Vale.
Essa tragédia, vem a pouco mais de três anos, da que ocorreu no município de Mariana, que fica apenas 126 km de distancia.
No desastre que ocorreu nesta sexta-feira, as imagens, mostram a região tomada por um mar de lama. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens.
“A prioridade total da Vale, neste momento, é preservar e proteger a vida de empregados e de integrantes da comunidade”, disse a empresa em nota. A tragédia ambiental de Brumadinho fez cair em 8% as ações da mineradora na Bolsa de Nova York nesta sexta-feira.