Durante entrevista, ele falou sobre as constantes reclamações dos usuários sobre as falhas no atendimento, além da contratação de uma empresa de assessoria de Engenharia de Tráfego para fazer estudos de trânsito e transportes.
Na última sexta-feira (187), o programa MANHÃ TOTAL recebeu a visita do presidente do TCA – Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras (SP), Rafael Zaniboni. Durante entrevista, ele falou sobre as constantes reclamações dos usuários sobre as falhas no atendimento, além da contratação de uma empresa de assessoria de Engenharia de Tráfego para fazer estudos de trânsito e transportes.
A ideia é adequar às linhas de acordo com a demanda, além da possibilidade de inserir novos locais de integração. “O objetivo é auxiliar no planejamento das atividades do TCA para melhorar as rotas e a viagem de cada usuário do transporte público”, afirma o presidente da autarquia, Rafael Zaniboni.
No final do ano, a autarquia realizou a readequação de alguns trajetos e horários, eliminando linhas com poucos ou nenhum passageiro e disponibilizando carros extras para linhas com maior demanda. De acorco com Zaniboni, com a chegada de 12 novos ônibus, foi normalizado o atendimento à população. “Conseguimos atender toda a demanda, com reforço para todas as regiões e expresso em horário de pico”, ressaltou o presidente da TCA.
A autarquia também alterou os horários das linhas, com intervalos de 30 minutos na cidade toda em horário de pico e de 20 minutos para a região Leste durante o dia todo. Os novos itinerários já estão disponíveis no site do TCA. Rafael Zaniboni atendeu as reclamações dos internautas que acompanhavam o programa ao vivo, falou também sobre o transporte escolar e sobre a “fake news” que o TCA irá aumentar o valor da passagem para R$ 7,00.
