A cidade de Alumínio utiliza reatores anaeróbios (UASB), o mesmo método proposto para construção da nova ETE em Araras (SP)
Nesta semana o presidente executivo do Saema, Rubens Franco Junior, realizou uma visita à cidade de Alumínio, São Paulo, para conhecer o sistema utilizado pela cidade para realizar o tratamento de esgoto. Na ocasião, Rubens foi acompanhado pelo secretário do Governo Municipal, Ricardo Franco, representando o prefeito municipal, Pedrinho Eliseu.
A visita foi realizada com o acompanhamento do engenheiro ambiental Gustavo Fachini Macluf e do engenheiro José Del Cistia Junior, ambos da empresa Sanex Soluções Eireli, empresa responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Alumínio e a vencedora do processo licitatório para a construção da nova ETE em Araras. “Estamos empenhados para que nosso município possa tratar o esgoto o quanto antes. O principal objetivo da nossa visita, foi verificar na prática como funciona este método, que já está no contrato assinado com a Sanex. Em nossa visita, pudemos conhecer a rota tecnológica e a eficiência do método utilizado, para verificar sua capacidade técnica e ter a certeza de que foi feita a adoção da melhor tecnologia para isso”, disse Rubens.