Projeto visa conscientizar a população sobre o tráfico de animais silvestres no mundo, além de mostrar o trabalho de reabilitação e como agir quando avistar uma ave ou animal ferido.
Em sua primeira edição no ano de 2023, O Projeto Pró-Arara de Asas Abertas recebeu aproximadamente 150 pessoas, divididas em três sessões, no último sábado (14). Na ação, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer vários animais silvestres, como corujinhas-do-mato, araras, tucanos, papagaios, periquitos, pavões além de outras espécies.
Os participantes também conferiram palestras voltadas à proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente. “Os visitantes puderam entender um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido no Cras, como funciona a área de soltura, quais providências tomar quando avistar uma ave ou animal ferido e também sobre o tráfico de animais silvestres no mundo”, explicou a veterinária responsável pelo Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) Pró-Arara, Fernanda Senter Magajevski.
A próxima edição do projeto Asas Abertas está agendada para o dia 11 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3542-3538.