Procon-SP notifica Cervejaria Backer

PUBLICIDADE

Empresa deverá esclarecer se vendeu produtos para estabelecimentos do Estado de São Paulo.

Considerando as notícias de contaminação de lotes de cervejas Belorizontina comercializadas pela Cervejaria Backer, o @proconsp, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou a empresa para que esclareça sobre a comercialização de seus produtos a consumidores do Estado de São Paulo.

A cervejaria deverá informar: se efetuou a venda de produtos dos lotes identificados com defeito (bebidas contaminadas), assim como outros produtos da marca, para distribuidores, supermercados, atacadistas ou outros estabelecimentos comerciais localizados no Estado de São Paulo e em qual quantidade; e se vendeu diretamente – por meio de loja física ou virtual – produtos da marca, inclusive dos lotes identificados com defeito, para consumidores residentes em São Paulo.

Foi solicitado também que a empresa esclareça como fará o contato e como será a política de recolhimento dos produtos e a restituição de valores para consumidores residentes no Estado de São Paulo. A notificação, que deve ser respondida no prazo de 48 horas, visa resguardar a saúde e segurança dos consumidores paulistas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT