Muitos consumidores reclamaram nas redes sociais do Procon-SP que não conseguiram usar o benefício.
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificou nesta quarta-feira (08) a empresa Magazine Luiza a dar esclarecimentos sobre a promoção de cupons de desconto divulgada via aplicativo. Muitos consumidores reclamaram nas redes sociais do Procon-SP que não conseguiram usar o benefício.
A empresa deverá informar: a quantidade de cupons disponibilizados e comprovar a respectiva utilização (identificação do consumidor, do produto, valor e local do país); os produtos envolvidos na campanha e a forma de comercialização e divulgação; a extensão geográfica da campanha; os mecanismos que disponibilizou aos consumidores para controle e consulta dos cupons de desconto e de acompanhamento do pedido e finalização da compra; se havia condições preferenciais de participação e esclarecer quais providências adotou diante da indisponibilidade do sistema para concluir o processo de compra.
Deverá ainda apresentar cópia integral do regulamento da promoção e os documentos que comprovem os mecanismos utilizados para informar as regras de utilização dos cupons – prazos, termos e condições da campanha.
Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, “o monitoramento das redes sociais tem auxiliado o trabalho da fiscalização, estamos atentos à reclamação do consumidor”.