Até o dia 31 de outubro, 1.472 reclamações foram formalizadas. Total de acordos é de 999, aproximadamente 70% nas resoluções de conflitos.
O Procon (Proteção e Defesa do Consumidor) de Araras totalizou mais de 3 mil atendimentos e orientações neste ano. Até o dia 31 de outubro, 1.472 reclamações foram formalizadas. Já o total de acordos foi de 999, aproximadamente 70% nas resoluções de conflitos.
Segundo o Procon, entre os consumidores e fornecedores, as reclamações mais frequentes no município estão relacionadas com:
– Empréstimos bancários não solicitados;
– Seguros não contratados incluídos em compras realizadas nas lojas de departamentos;
– Não cumprimento de ofertas em diversos segmentos e meios de comércio (internet, lojas físicas, telefone, entre outras coisas);
– Cobranças indevidas não reconhecidas em cartões de crédito e operadoras de telefonia;
– Má qualidade na prestação de serviços em geral (exemplo: conserto de aparelho celular, instalações e montagem de móveis, internet, entre outras coisas).
“O Procon de Araras, atuando de forma contínua na defesa do consumidor, divulga relatórios dos atendimentos aos munícipes”, comentou a chefe de Departamento do Procon de Araras, Andréa Raquel de Moura Garrucho.
O atendimento presencial do Procon é realizado com agendamento prévio por meio do número 3542-8996 (WhatsApp) e pelo e-mail [email protected].