Polícia foi comunicada de um furto em Floresta do Sul, distrito de Presidente Prudente (SP), e localizou o homem em diligências.
A Polícia Militar capturou um procurado da Justiça, de 44 anos, após um furto ocorrido num distrito de Presidente Prudente. Outras duas pessoas – um rapaz e uma mulher, ambos de 26 anos, também foram detidos para averiguação. Os produtos subtraídos foram recuperados e devolvidos às vítimas, nesta sexta-feira (27).
Policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) souberam de um furto ocorrido em Floresta do Sul, também nesta sexta-feira, e com base em informações da vítima e de populares começaram o patrulhamento com o intuito de localizar os objetos e autores.
Os suspeitos foram localizados e abordados no pátio de um posto de combustíveis, em um veículo. Nada de ilícito foi encontrado com eles.
Porém, em entrevista, o homem de 44 anos forneceu inicialmente um nome falso. No decorrer da ação, ele falou como se chamava de fato e confessou a prática do furto ocorrido na chácara. Ainda foi descoberto que o indivíduo era procurado da Justiça.
O outro abordado negou o fato, mas a mulher contou que estava em sua residência quando seu marido, o homem de 44 anos, ligou pedindo para buscá-lo, pois estava com vários materiais. Ela então foi ao local com seu filho de 9 anos, que viu o rapaz de 26 anos no local e outro indivíduo, que não conseguiu identificar.
Todos se juntaram e colocaram os materiais no carro. O casal retornou para a residência em seguida.
Foram realizadas diligências junto a outras equipes de Força Tática pelas casas dos suspeitos e diversos objetos furtados e as roupas usadas pelos indivíduos no dia do furto foram localizados. Os suspeitos e os materiais foram levados à Delegacia Participativa da Polícia Civil.
O rapaz de 26 anos e a mulher foram liberados para responder ao processo em liberdade. O homem de 44 anos que foi recapturado permaneceu à disposição da Justiça.
As vítimas foram até a delegacia e reconheceram, em partes, os materiais ali apreendidos e que foram liberados para os verdadeiros donos.