PM cumpriu mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que teria cometido o crime quando a jovem tinha 14 anos.
A Polícia Militar (PM) de Piracicaba (SP) prendeu na noite de quinta-feira (6) um aposentado de 90 anos procurado da Justiça por estupro de vulnerável. O homem é suspeito de estuprar algumas vezes uma filha em 2013, quando ela tinha 14 anos.
Os policiais cumpriram o mandado de prisão preventiva expedido também nesta quinta. O aposentado foi encontrado em casa e não resistiu à detenção.
O idoso foi levado para a cela do 1º Distrito Policial (DP) e o boletim de ocorrência registrado como captura de procurado.
O caso
O boletim de ocorrência de estupro foi registrado em outubro de 2013. A vítima sofreu uma crise nervosa e foi levada para o Pronto-socorro (PS) Vila Sônia por uma irmã e pela sobrinha.
Na unidade, a menina relatou que foi estuprada pelo pai havia cerca de dois meses e que o crime já tinha ocorrido em outros momentos. A violência sexual foi cometida quando o suspeito ficou sozinho na casa com a vítima.
Na época, o idoso tinha 84 anos. De acordo com o processo na Justiça, outros três estupros ocorreram no período de dois meses, todos enquanto a mãe dela dormia. No boletim de ocorrência, a mãe afirma que não sabia dos casos.
Ainda segundo o processo, o acusado sempre ameaçou a vítima, dizendo que se ela falasse sobre o abuso para alguém, bateria nela e mataria a mãe.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do estado (TJ-SP) informou que o acusado encaminhado para a Penitenciária de Sorocaba por conta da natureza do crime. “Todos os presos por crimes dessa espécie cometidos na Comarca de Piracicaba são levados para lá”.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!