Setor teve o melhor 2º trimestre dos últimos 31 anos, diz IBGE.
Após uma grande crise, a produção de ovos tem crescido nas granjas da região em uma de Santa Cruz da Conceição (SP), aumentou 33% – de 48 mil para 64 mil unidades por dia.
“Estou recompondo o meu plantel que a gente tinha diminuído, mas ainda não cheguei no máximo que eu posso produzir”, afirmou o avicultor João Carlos Piva.
De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção nacional teve o maior crescimento em um segundo trimestre dos últimos 31 anos e aumentou 4,5% em relação ao mesmo período de 2017.
Reflexos nos preços
Com o aumento da produção, o preço dos ovos caiu, oferecendo uma opção de proteína barata para o consumidor.
Em uma revendedora de São Carlos, o preço da bandeja com 30 ovos caiu quase 30% desde o ano passado e está sendo vendida a R$ 8,50.
Com o preço mais barato e as recentes pesquisas sobre os benefícios do ovo, o consumo também aumentou.
“Possui vitaminas e minerais, antioxidantes e gorduras boas. A clara concentra uma grande quantidade de proteína e a gema possui minerais importantes como colina, biotina, além de vitamina E e vitamina A”, explicou o nutricionista Eduardo Nordi Junior.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.