Produção industrial caiu 0,8% de julho para agosto

PUBLICIDADE

Na passagem de julho para agosto, oito dos 24 ramos pesquisados registraram queda na produção nacional

O mês de agosto marca a primeira queda em quatro meses seguidos de crescimento na produção industrial nacional. Em relação a julho deste ano, o resultado foi uma queda de 0,8%. Em comparação com agosto do ano passado, a produção apresentou um crescimento de 4% e um ganho acumulado em 2017 de 1,5%. A taxa acumulada nos últimos 12 meses teve variação negativa de 0,1% em agosto deste ano.

+ VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ACESSANDO AQUI

Na passagem de julho para agosto, oito dos 24 ramos pesquisados registraram queda. O setor alimentício apresentou o pior resultado, com queda de 5,5%, interrompendo uma sequência de três meses de crescimento na produção. Em seguida, vem a indústria de máquinas e equipamentos, com queda de 3,8%, de produtos derivados do petróleo e biocombustíveis, com menos 1,6%, e indústria extrativa, com queda de 1,1% na produção.

+ VEJA OUTRAS NOTÍCIAS ACESSANDO AQUI

Os melhores resultados ficaram com a indústria de automotores, reboques e carrocerias, com crescimento de 6,2% na produção. A indústria de perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal cresceu 5,5% de julho para agosto.

O resultado completo da pesquisa está disponível no portal do IBGE.

 

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT