Proerd realiza formatura de mais 410 alunos nesta segunda-feira em Araras, SP

PUBLICIDADE

Evento acontece no salão social do Sayão FC; aberto à toda população.

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realiza nesta segunda-feira (18), a partir das 19h30, a formatura de mais 410 alunos, no salão social do Sayão FC, na avenida Otto Barreto, nº 251, no Jardim Sobradinho.

O programa é realizado em pela Polícia Militar desde 2000 em parceria com o Estado, Municípios e instituições de ensino (escolas particulares), e é direcionado a alunos com idade entre 11 a 12 anos, cursando o 5º ano do ensino fundamental de escolas estaduais, municipais e particulares. O principal objetivo do programa é a educação preventiva ao uso de drogas, ensinando aos alunos técnicas centradas na resistência à pressão dos companheiros e auxílio para as crianças dizerem não às drogas.

“Nesse programa mostramos os efeitos das drogas e ensinamos habilidades necessárias e de motivação para as crianças se manterem longe desse problema, que vai causando sofrimento a muitas famílias”, comentou o policial militar e instrutor do Proerd de Araras, Jefferson Alex Batista Costa.

Para reforçar as lições, o instrutor também estimula a amizade, o respeito, o trabalho em equipe e a valorização dos bons relacionamentos. Segundo o instrutor, a formatura é aberta toda a comunidade, principalmente aos pais e familiares dos alunos. No evento, haverá apresentações musicais, homenagens e entrega de prêmios aos alunos que se destacaram nas aulas.

A formatura envolverá alunos das escolas municipais “Professor Adriano Ademir Lombi”, “Professor Joel Job Fachini”, Professor Júlio Ridolfo”, “Thereza Colette Ometto”, “Professor Ivan Inácio de Oliveira Zurita”; escolas estaduais “Senador César Lacerda de Vergueiro, “Vicente Casale Padovani” e escolas particulares Colégio INSA e Colégio Objetivo.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT