Krav Magá ensina os pequenos a desenvolver habilidades para superar o assédio no ambiente escolar e recuperar autoestima.
Hoje em dia as nossas crianças estão sujeitas a situações de conflito provenientes quer do processo evolutivo da própria criança, como de estímulos externos a que são sujeitos na sua vivência do dia-a-dia.
Estas situações de conflito tomam por vezes proporções inesperadas quando não endereçadas atempadamente e da forma mais correta, chegando a levar a comportamentos que irão comprometer o desenvolvimento saudável da criança, quer fisicamente quer psicologicamente.
No Krav Maga adaptado a crianças, vulgo Krav Maga Kids, pretende-se contribuir para que a criança possa entender estas situações de conflito, analisando-as de forma a perceber o que não está bem, e o que fazer para resolver essa situação da melhor maneira atuando adequadamente.
O objectivo do Krav Maga Kids é dotar a criança de um conjunto de princípios e ferramentas que lhe permitam em primeiro lugar identificar situações “perigosas”, desativando-as se possível através do uso de simples técnicas de conversação, mas também dotando-as de técnicas simples que lhes permitam resolver agressões fisicas adequadamente de forma a garantir a sua integridade fisica.
Defesa e superação
Com os treinos de Krav Magá, as crianças e adolescentes aprendem a se defender, superar o medo da violência e do bullying, recuperar a autoestima e autoconfiança, além de andar com mais segurança pelas ruas. Essa técnica de defesa pessoal foi desenvolvida para treinar o exército israelense.
Consiste numa filosofia de vida baseada em valores como honestidade, humildade, solidariedade, educação e respeito, reforçando valores ensinados pelos pais a seus filhos. Sobre o assunto o programa MANHÃ TOTAL recebeu nesta terça-feira (2), o professor Marcelo Stephani. Acompanhe a entrevista completa abaixo: