Por conta da pandemia do novo coranavírus famílias estavam retirando o leite em escolas municipais; depois de quatro meses, serviço está normalizado.
A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19, alterou as entregas do programa Viva Leite em Araras (SP). Com o aumento da demanda nos postos de saúde, a Secretaria Municipal de Assistência Social precisou fazer alterações nos locais de distribuição do programa.
Nos últimos quatro meses, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, os beneficiários retiraram os 15 litros de leite mensais em escolas municipais próximas às unidades de saúde. Neste mês, no entanto, a distribuição está sendo normalizada e a entrega dos leites volta a acontecer como antes da pandemia.
A partir desta segunda-feira (10), os beneficiários devem procurar os postos em que eram atendidos anteriormente, nas datas e horários estabelecidos, para a retirada dos leites. E a única exceção fica por conta do PSF Edmundo Ulson. Devido à campanha de vacinação contra o sarampo, os munícipes atendidos neste posto terão que se dirigir ao PSF Otávio João Breda, que já fazia parte do Programa Viva Leite e que está localizado na Rua Carlos Cerri, s/n, no Parque Dom Pedro. As entregas neste mês de agosto acontecerão sempre às segundas-feiras, das 14h às 15h. No dia 31, porém, não haverá distribuição dos leites.
O Viva leite é um programa do Governo Federal, que beneficia pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita. Seu público-alvo são crianças, de seis meses a cinco anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos. Mais informações através do telefone: 3543-1522