Iniciativa visa apoiar negócios voltados para educação ou empregabilidade; inscrições vão até 5 de agosto.
A organização sem fins lucrativos Artemisia está com inscrições abertas para o programa Artemisia Lab Educação e Empregabilidade, que visa apoiar negócios de impacto social com atuação focada em uma dessas áreas.
Serão selecionados 20 negócios de impacto em estágio inicial para um processo de aceleração de 6 semanas com workshops presenciais e encontros online.
Com base no desenvolvimento neste período, três startups serão escolhidas para receberem um capital de até R$ 20 mil cada e um acompanhamento personalizado por três meses.
O objetivo da Artemisia é apoiar negócios que tenham potencial para impactar milhões de pessoas, especialmente indivíduos em situação de vulnerabilidade social e com baixa renda.
A metodologia do programa é da própria organização, sendo planejada para potencializar soluções destinadas ao acesso à educação de qualidade e ampliar o acesso às melhores oportunidades de emprego.
Entre os critérios de seleção dos negócios estão:
- Impacto social do serviço ou produto para resolução do problema;
- Perfil dos empreendedores;
- Potencial de escala (atingir pessoas das classes C, D, e E);
- Estágio de maturidade (fase de validação da proposta e do valor do negócio);
- Potencial de Inovação (entregar soluções inovadoras).
É de máxima importância a disponibilidade de ao menos um representante do negócio para participar de todos os dias de workshops presenciais, que irão ocorrer nos dias 24 e 25 de setembro, e 29 e 30 de outubro.
Para a inscrição ser validada, o negócio deve estar alinhado a uma das temáticas do programa, como: primeira infância, educação experimental, apoio a educadores, melhores oportunidades profissionais, desenvolvimento de competências do século XXI, formação em tecnologia, orientação e iniciação profissional, planejamento financeiro e financiamento educacional e inovação e tecnologia.
O programa é gratuito e recebe o apoio da Potencia Ventures. As inscrições vão até 5 de agosto e podem ser realizadas pelo site artemisia.org.br/labeducacaoeempregabilidade.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!