Projeto de lei que cria Clínica Municipal Veterinária é enviado à Câmara Municipal de Araras, SP

PUBLICIDADE

Prefeitura reforma prédio próprio na Vila Candinha para implantar a Clínica Veterinária.

Foi enviado nesta sexta-feira (21) para a Câmara Municipal o projeto de lei de autoria do Executivo, que cria a Clínica Municipal Médica Veterinária Dom Bosco. O anúncio foi feito no mesmo dia pelo prefeito em exercício, Pedro Eliseu Sobrinho, durante solenidade realizada no Paço Municipal. O vereador e líder do governo na Câmara, José Roberto Apolari, também esteve presente.

O projeto será apreciado pelos vereadores e, caso aprovado, a Prefeitura implantará o serviço a partir de novembro. O nome “Dom Bosco” foi utilizado porque nesse mesmo imóvel funcionou por vários anos a Escola Municipal de Educação Social Dom Bosco, inaugurado na década de 1990.

O prédio que abrigará a Clínica Veterinária é do próprio município e está localizado na Rua Dr. Fábio Fachini, na região conhecida como Vila Candinha. A Prefeitura está finalizando uma reforma no imóvel para, posteriormente, equipar a Clínica com equipamentos específicos.

Além de utilizar prédio próprio, a Prefeitura vai aproveitar toda a estrutura do Canil Municipal, com médicos veterinários, técnicos, serventes e todos os equipamentos para atendimento numa localização mais adequada para a população. Na Clínica Veterinária serão realizados os atendimentos médico veterinário de emergência, exames, castrações, vacinações, partos e demais cirurgias; e o Canil será exclusivo para o acolhimento de animais abandonados ou vítimas de maus tratos.

Segundo propõe o projeto de lei, os serviços prestados nesta Clínica Municipal serão voltados para a população que mais necessita. Terá direito aos serviços o dono do animal que tiver renda familiar inferior a três salários mínimos; estiver com o animal devidamente cadastrado; e comprovar residência em Araras.

Política Estadual de Defesa dos Animais Domésticos

Além da assinatura do projeto de lei, o prefeito Pedro Eliseu Sobrinho assinou também o Termo de Adesão do município de Araras ao “Sistema Estadual de Defesa dos Animais Domésticos”, órgão ligado à Coordenadoria Estadual de Defesa de Animais, do governo estadual.

Trata-se do fruto de um trabalho da vereadora Anete Monteiro Casagrande, que intermediou a participação do Município nesse programa desenvolvido pelo governo estadual. Com essa adesão, Araras assume o compromisso de apoiar e desenvolver as políticas públicas previstas na legislação estadual, abrangendo ações de prevenção, capacitação e incentivo às ações de castração, identificação por meio de implante de transponder e registro geral animal.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT