Projeto Pró-Arara de Asas Abertas recebe 191 visitas em Araras, SP

PUBLICIDADE

Em sua terceira edição, projeto visa conscientizar população sobre o tráfico de animais silvestres no mundo.

O Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) Pró-Arara abriu as portas para receber visitantes durante a 3ª edição.  Na ação, 191 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer vários animais silvestres, como corujinhas-do-mato, araras, tucanos, papagaios, ouriços, saruês (espécie de gambá), periquitos, pássaros, além de pavões, perus e do exótico galo sedoso japonês.

Os participantes também conferiram palestras voltadas à proteção animal e outros temas relacionados ao meio ambiente. “Os visitantes puderam entender um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo Cras, como funciona a área de soltura, quais providências tomar quando avistar uma ave ou animal ferido e também sobre o tráfico de animais silvestres no mundo”, explicou a bióloga Fabiana Aparecida Hencklein, que trabalha no local.

O Pró-Arara de Asas Abertas já aconteceu em outras duas edições em 2019. Na primeira, recebeu 155 visitantes; na segunda, 120. Ao todo, 466 pessoas já passaram pelo local e conheceram o trabalho de reabilitação realizado no Cras.

Pró Arara

Desde que foi inaugurado em agosto de 2014, o Cras já recebeu 1.020 animais, dos quais mais da metade foram reabilitados e soltos de volta à natureza, e outra parte deles, que não tinham condições de reinserção, foi encaminhada a zoológicos e abrigos.

Atualmente, o Centro abriga 92 animais. “Desses 1.020 animais, 36 eram araras canindés que voltaram para a natureza. Além disso, também reabilitamos uma arara vermelha macao e uma híbrida que não puderam ser soltas e foram enviadas para zoológicos da região”, declarou Fernanda Senter Magajevski, veterinária responsável pelo local.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT