Desde que o projeto foi lançado, muitas crianças já foram cadastradas de diversas idades e bairros da cidade. As aulas são realizadas aos sábados das 14 às 17h, em um espaço adequado, e os alunos recebem toda orientação necessária para a prática do esporte.
Na semana passada o sargento da Polícia Militar Ricardo de Oliveira Cordeiro recebeu o título “Policial Destaque”, em ato solene realizado durante a 11ª sessão ordinária de 2023 da Câmara Municipal de Araras (SP). Ele juntamente com o sargento Gubolin desenvolvem o projeto esportivo de taekwondo, que ensina princípios e valores da arte marcial a 88 crianças na sede da 2ª Companhia da Polícia Militar de Araras (SP).
“Esta data se reveste de uma emoção especial, a qual confesso a todos vocês que é quase impossível de descrever. Cerca de 90 crianças frequentam todos os sábados o quartel da Polícia Militar em Araras. Temos a oportunidade de servir a essas crianças através do taekwondo, fazendo a diferença na formação da personalidade, ensinando princípios como cortesia, integridade, perseverança, autocontrole e espírito indomável”, afirmou Ricardo.
O projeto Taekwondo Kids, criado pelo sargento com apoio do capitão Lançoni, tem ganhado destaque na região. Com o objetivo de incentivar a prática esportiva entre as crianças e adolescentes, o projeto oferece aulas de taekwondo, uma arte marcial coreana que visa o desenvolvimento físico e mental dos praticantes.
O sargento Ricardo, decidiu criar o projeto após perceber a falta de oportunidades para as crianças da região praticarem esportes. Segundo ele, o taekwondo é uma modalidade que trabalha não apenas o condicionamento físico, mas também valores como disciplina, respeito, autocontrole e autoconfiança.
Desde que o projeto foi lançado, muitas crianças já foram cadastradas de diversas idades e bairros da cidade. As aulas são realizadas aos sábados das 14 às 17h, em um espaço adequado, e os alunos recebem toda orientação necessária para a prática do esporte. Nesta terça-feira (25), o programa MANHÃ TOTAL recebeu a visita do sargento Ricardo, sargento Gubolin que levaram a pequena Beatriz, ou melhor, tenente Beatriz, uma das crianças do projeto e fã incondicional da Polícia Militar. Acompanhe a entrevsta no nosso YOUTUBE acessando aqui.