Proprietário recupera galos que haviam sido apreendidos sob suspeita de estarem sendo utilizados em rinha no município de Araras, SP

PUBLICIDADE

José Reginaldo, alega que encontrou algumas de suas aves machucadas, quando foi retira-las e registrou um boletim de ocorrência.

Nesta quarta-feira (28), nossa reportagem foi procurada pelo José Reginaldo Gomes Pereira, que na semana passada teve seus 11 galos apreendidos na semana passada sob acusação de que estariam sendo usandos para rinha.

O proprietário esteve em busca de seus direitos e conseguiu provar na Justiça que na verdade ele é criador desse tipo de galo e que não são utilizados em rinha e nesta tarde fez a retirada das aves que estavam sob cuidados no CRAS – Centro de Recuperação de Animais Silvestres. José Reginaldo, alega que encontrou algumas de suas aves machucadas, quando foi retira-las e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo o dispositivo, é considerado crime contra o meio ambiente “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. O galo é considerado um animal doméstico. Em geral, incorre no crime tanto o organizador quanto os participantes da rinha.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT