A nosso pedido, grupo Simba restabalece, provisoriamente, a exibição da Record, SBT e Rede TV na programação das operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi.
Em ação conjunta com o Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), a PROTESTE comemora a conquista de o grupo Simba Content restabelecer, provisoriamente, os canais que haviam sido retirados das redes de TV a cabo.
Em março deste ano, a Simba ‑ empresa formada pelas emissoras Record TV, SBT e Rede TV ‑ deixou de exibir suas programações nas operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi. Essa situação prejudicou centenas de consumidores, que contrataram um pacote de canais com as operadoras de TV a cabo, e tiveram três desses canais retirados. Além disso, os clientes não tiveram os seus direitos garantidos pelas operadoras que, ao retirarem os canais da Simba das suas programações, não ofertaram outros canais satisfatórios e não os restituíram.
Diante desse cenário, a Simba, atendendo ao pedido da PROTESTE e do Inadec, concordou em disponibilizar novamente os canais às operadoras de TV a cabo. O grupo deixou claro que não quer que o consumidor continue sendo prejudicado enquanto as suas negociações com as operadoras não sejam concluídas. Além disso, ainda destacou que a concessão não pode interferir nas tratativas. “Está é mais uma conquista obtida com o diálogo entre Associação de Consumidores e fornecedores de serviços que, beneficiará milhões de pessoas”, avalia Henrique Lian, diretor da PROTESTE.
Fonte: www.proteste.org.br