Prouni abre inscrições para 106 mil bolsas remanescentes

PUBLICIDADE

Vagas são referentes ao processo regular do 2º semestre de 2018. Programa concede bolsas integrais e parciais em universidade privadas.

As inscrições para concorrer a um novo conjunto de bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) já podem ser realizadas. As bolsas oferecidas são remanescentes do processo regular do segundo semestre de 2018 e as inscrições devem ser feitas no site do programa.

Pode concorrer também quem já está matriculado em uma universidade privada. O Ministério da Educação (MEC) tem prazos diferentes para quem já está matriculado e para quem ainda vai tentar uma vaga (confira as datas abaixo).

Segundo dados do MEC, nesta edição são ofertadas 18.070 bolsas integrais e 88.182 parciais de 50%, um total de 106.252. No mesmo período do ano anterior, foram oferecidas 77 mil vagas.

Prazos de inscrição

  • Os candidatos que ainda não estão matriculados em instituição de ensino superior têm até 24 de agosto se inscrever no programa.
  • Quem já está matriculado em universidade privadas, tem até ao dia 28 de setembro para se inscrever.
Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni do 2º semestre estão abertas (Foto: Prouni/Divulgação)

Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni do 2º semestre estão abertas (Foto: Prouni/Divulgação)

Sobre o Prouni

O benefício se destina aos estudantes brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham realizado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, com nota média igual ou superior a 450 pontos, e que não tenham zerado na redação.

As bolsas integrais são designadas para candidatos com renda per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as parciais são direcionadas a candidatos com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

Além de ter participado do Enem, o candidato precisa atender a pelo menos um dos seguintes requisitos:

  • ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.
  • ter alguma deficiência.
  • ser professor da rede pública.
  • estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT