Quadrilha é surpreendida por PM aposentado e um morre ao tentar assaltar casa no litoral de SP

PUBLICIDADE

Policial Militar passava o feriado da Proclamação da República com a família em Guarujá (SP) quando viu a casa ser invadida pelos bandidos.

Quatro bandidos foram surpreendidos por um policial militar aposentado ao invadirem uma casa em Guarujá, no litoral de São Paulo, na sexta-feira (15). A quadrilha pretendia assaltar a residência, mas acabaram trocando tiros com o policial. Um deles morreu, dois foram detidos em flagrante, incluindo um menor de idade, e outro conseguiu fugir.

A casa fica na Rua Genova no Jardim Virgínia, no bairro Enseada, e a invasão aconteceu por volta das 17h. As vítimas contaram à polícia que estavam na casa alugada para o feriado e voltavam da praia quando foram abordados pelos criminosos quando entravam no imóvel.

Em um determinado momento do assalto, o PM aposentado conseguiu reagir e disparou contra a quadrilha. Francisco Diego Gomes do Nascimento, de 23, foi baleado e chegou a ser socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no caminho do hospital.

O adolescente, de 17 anos, foi rendido pelo policial militar até a chegada das viaturas e o outro assaltante foi preso nas proximidades pelos PMs que atenderam a ocorrência, enquanto tentava fugir. Um quarto assaltante conseguiu escapar.

O caso foi registrado como roubo e ato infracional de roubo a residência, homicídio simples, corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e legítima defesa, na Delegacia de Polícia do Guarujá.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT