Quadrilha faz pai e filha reféns em sequestro-relâmpago, em Hortolândia; ‘Se não tivesse o dinheiro, seria pior’

PUBLICIDADE

Vítimas ficaram em poder da quadrilha por cerca de três horas. Um dos suspeitos foi preso

Pai e filha foram vítimas de um seqüestro-relâmpago nesta quinta-feira (6) no Centro de Hortolândia (SP). Eles ficaram em poder de uma quadrilha de criminosos por cerca de três horas e foram liberados em Campinas (SP), após os suspeitos não conseguirem sacar dinheiro das contas deles. Um homem foi preso e outros dois fugiram.

Segundo as vítimas, os suspeitos invadiram o carro em que a família estava, agredindo o pai com socos. A intenção era realizar saques das contas bancárias, segundo ele, que não quis ter a identidade revelada pela reportagem.

“Eu falei pra ele que não tinha dinheiro, e ele disse que, se não tivesse dinheiro, seria pior: ‘Como é que um cara com um carrão desses não tinha dinheiro?’”, relata o pai.

Após duas tentativas de saque em agências de Sumaré (SP), as vítimas foram liberadas no Jardim Garcia, em Campinas. Durante a fuga, os suspeitos capotaram o carro da família em uma curva na Rodovia Anhanguera. Um motorista que passava pelo local viu os homens fugindo e acionou a polícia.

De acordo com o sargento da Polícia Militar Marcelo Borges Fidelis, os três suspeitos foram encontrados no Jardim Aurélia e dispararam contra a polícia durante a tentativa de fuga. Dois integrantes da quadrilha fugiram na ação e um foi preso e reconhecido pelas vítimas. Ninguém ficou ferido na troca de tiros.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT