Criminosos fizeram reféns após ação em agência bancária da cidade de Santa Catarina. Duas pessoas ficaram feridas no tiroteio.
Os moradores de Criciúma, em Santa Catarina, viveram momentos de terror na madrugada desta terça-feira (1º) após uma quadrilha assaltar uma agência bancária. A ação terminou em tiroteio entre criminosos e a Polícia Militar.
Segundo informações da PM, um policial e um vigilante ficaram feridos e 30 homens participaram do assalto. Quatro bandidos foram presos e dois malotes de dinheiro foram recuperados pelos policiais.
Nas redes sociais, moradores relataram que o tiroteio começou por volta de meia-noite. Nos vídeos divulgados na internet é possível ver que os bandidos abordaram moradores que passavam pelas ruas e fizeram trabalhadores da prefeitura de reféns.
Os criminosos atearam fogo num túnel que liga Criciúma à cidade de Tubarão para impedir que batalhões do município vizinho pudessem ajudar os policiais militares. Na fuga, os bandidos jogaram malotes nas vias da cidade e mesmo com o tiroteio é possível ver que alguns moradores saíram às ruas para recolher o dinheiro. Ainda não há informação do valor total que foi levado pelos criminosos.
https://youtu.be/xI0luEqAljw
Polícia encontra 10 carros usados pela quadrilha
A polícia encontrou 10 carros utilizados pelos criminosos. Os veículos estavam em um milharal em Nova Veneza, cidade vizinha e eram de “alta potência e grande valor comercial”, segundo o delegado Vitor Bianco.
A prefeitura pediu ajuda a batalhões de municípios vizinhos e também para cidades do Rio Grande do Sul. Criciúma tem cerca de 217 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e fica 200 km ao sul da capital catarinense, Florianópolis, e 285 km ao norte da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre. A economia do município se baseia, principalmente, em exploração de carvão, indústria, agricultura e pecuária.