O salva-vidas Luis Fernando Mazzi contou que foi acionado por turistas que estavam próximos ao local. A cobra estava sobre algumas pedras.
Uma sucuri de aproximadamente 5 metros foi flagrada “tomando sol” em Pirassununga (SP) na tarde deste sábado (8). A cobra estava em uma das margens do Rio Mogi Guaçu, no distrito de Cachoeira de Emas.
O salva-vidas Luis Fernando Mazzi contou que foi acionado por turistas que estavam próximos ao local. “Quando cheguei, vi a cobra lá descansando. Ela não estava enroscada ou em nenhuma situação de perigo, só tomando sol”, disse.
A cobra estava sobre algumas pedras. Mazzi fez um registro com o celular e deixou a sucuri que permaneceu no local por algum tempo.
Outro caso
Esta foi a segunda vez que o salva-vidas se deparou com uma cobra nos últimos 15 dias. Na manhã de 24 de dezembro, véspera de Natal, ele ajudou a resgatar uma cobra de aproximadamente três metros que estava enroscada em uma rede de pesca, próxima a um barranco em Cachoeira de Emas.
Na ocasião, ele contou que estava em um barco descendo o rio quando viu a sucuri se debatendo na água. “Olhei para um barranco e vi a cobra enroscada. Encostamos o barco e vi ela fazendo força para sair da água”, contou.
Mazzi chamou o colega de trabalho Jhonatan Ledobino e durante 20 minutos eles conseguiram ajudar a sucuri. “Tivemos muito cuidado porque ela estava um pouco machucada e cansada também. Colocamos ela na embarcação e a soltamos na lagoa do Ibama”, contou.
Salva-vidas na região há cinco anos, Mazzi contou que já tinha visto uma sucuri de perto ao menos três vezes, mas foi a primeira que fez um resgate. “Foi no impulso, dá medo, mas a gente vai acostumando”, disse Mazzi.