Prefeitura Municipal continua com a campanha para que a população faça isolamento social para evitar disseminação do coronavírus na cidade.
Seguindo as determinações do Governo Estadual e do Ministério da saúde, a Prefeitura Municipal de Araras (SP) continua com a campanha para que a população faça isolamento social para evitar disseminação do coronavírus na cidade.
Não há casos confirmados da doença, até o momento, no município. Das 23 suspeitas, 17 continuam sob investigação da Vigilância Epidemiológica e aguardam a chegada de resultados de exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) para diagnóstico – outros seis casos foram descartados após a chegada dos exames. Diante do aumento da demanda, o IAL não divulga mais previsões para conclusão dos laudos – até então, o prazo informado era de até 15 dias.
Entre os suspeitos sob investigação em Araras, cinco pacientes estão internados – quatro deles na UTI e um em isolamento hospitalar na unidade covid-19. A estrutura foi montada tanto na Santa Casa de Misericórdia quanto em hospitais particulares da cidade para atender casos que envolvem sintomas da doença, como febre e falta de ar. Há ainda um óbito em investigação em Araras.
Os demais suspeitos notificados de covid-19 que não apresentaram complicações de saúde passam por período de 15 dias em isolamento domiciliar, seguindo o protocolo determinado pelo Governo Federal para todo o Brasil, e são monitorados pela Vigilância Epidemiológica.
Chegou de viagem? Informe a Vigilância Epidemiológica e respeite as orientações médicas preventivas contra o coronavírus. A informação é da médica da Secretaria de Saúde, Ana Cristina Wiziack Zago.