Radar flagra 650 motoristas acima da velocidade em dois dias de testes na Avenida Dona Renata em Araras, SP

PUBLICIDADE

Os radares de velocidade ficarão nas principais vias, como as entradas da cidade, Avenida Padre Alarico Zacarias e Avenida Loreto.

Em dois dias de testes de um radar de velocidade na Avenida Dona Renata, em Araras (SP), pelo menos 650 motoristas foram flagrados acima da velocidade permitida, segundo a prefeitura. É a primeira vez que o município instala esses equipamentos.

Caso haja infração no período de testes, os motoristas serão notificados, mas não vão levar multa. Os radares de velocidade ficarão nas principais vias, como as entradas da cidade, Avenida Padre Alarico Zacarias e Avenida Loreto.

As lombadas eletrônicas ficarão perto das escolas, como Avenida do Filtro, Avenida Dr. Maximiliano Baruto (Uniararas). Também haverá dois radares de avanço de semáforo.

Leia também:

  1. Mais de 700 mil atendimentos da rede básica foram realizados em 2022 na cidade de Araras, SP
  2. Mais de 15 ruas do Conjunto Habitacional Narciso Gomes já receberam a iluminação de LED em Araras, SP
  3. Programa Primeiro Emprego: Mais de 400 inscritos foram selecionados para entrevistas em Araras, SP
  4. Rotary Alvorada fará entrega de equipamentos para Comunidade Farol em Araras, SP

Fase de implantação

Segundo o chefe do DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), Valdir Albertini, haverá a fase de implantação do sistema e o aferimento. Os radares vão funcionar das 6h às 22h. “Perdura uns 50 dias para estar em funcionamento. Depois teremos de 10 a 15 dias onde haverá a notificação, mas não será cobrada multa”, disse.

Também foi instalado na Rua Bolívia um radar de peso para inibir a passagem de caminhões e ônibus na rua, que é a única na cidade onde o tráfego destes veículos é proibido. Outras informações sobre a instalação dos radares fixos podem ser obtidas pelo telefone 3543-1547 (Demutran).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT