Receita Federal e BPFron apreendem 900 litros de gasolina na Ponte da Amizade

PUBLICIDADE

Segundo os agentes, combustível estava sendo transportado de forma fracionada em veículos brasileiros que voltavam do Paraguai; prática é considerada contrabando.

Fiscais da Receita Federal e policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreenderam cerca de 900 litros de gasolina na aduana da Ponte Internacional da Amizade, entre Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e Ciudad del Este, no Paraguai.

Os flagrantes de contrabando de combustível foram feitos entre a noite de quinta (24) e a manhã desta sexta-feira (25).

Segundo os agentes, a gasolina estava sendo transportada em veículos com placas brasileiras que voltavam do país vizinho.

Os responsáveis podem responder por contrabando, cuja pena varia de um a quatro anos de reclusão, mais o pagamento de multa. Em caso de flagrante, o produto é apreendido. E, se caracterizado o fim comercial, o veículo usado no transporte também é apreendido.

Além disso, no Brasil, o transporte inadequado de combustíveis é proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT) e considerado crime ambiental.

Com o desabastecimento nos postos de combustíveis em Foz do Iguaçu, o movimento de motoristas procurando os estabelecimentos paraguaios tem aumentado desde quarta-feira (23).


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT