Receita Federal vai atribuir nota a empresas e dar tratamento diferenciado às mais bem classificadas

PUBLICIDADE

A ideia é classificar cerca de 7 milhões de empresas, atribuindo notas A, B ou C.

A Receita Federal vai dar tratamento diferenciado às empresas que pagam imposto corretamente. De acordo com reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo, a ideia é classificar cerca de 7 milhões de empresas, atribuindo notas A, B ou C.

Vão receber nota máxima do Fisco as empresas que estiverem com as contas, declarações e situação cadastral em dia.

E esse grupo terá tratamento VIP. As empresas nota A terão prioridade no recebimento de restituições e créditos tributários e também preferência no atendimento presencial, quando necessário.

Também serão avisadas pela Receita quando alguma infração for detectada. Assim, elas terão a chance de regularizar tudo antes de serem multados.

As notas que classificarão as empresas vão ser dadas sempre com base nos últimos três anos – e o último ano terá peso maior.

O programa Pró-Conformidade, como foi batizado, já foi colocada em consulta pública e o texto definitivo deve ser publicado até o fim do mês que vem.

Pelo cronograma, cerca de 5 milhões de empresas do Simples já receberão suas notas em fevereiro de 2019. As demais empresas, até abril.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT