Recinto da Expoflora 2017 produz a própria energia e conta com usina de reciclagem

PUBLICIDADE

Evento em Holambra segue até o dia 24 de setembro

A edição 2017 da Expoflora, maior exposição de flores e plantas da América Latina, demonstrou preocupação com a sustentabilidade. Entre as novidades apresentadas na feira, está uma usina de reciclagem que reaproveita 40% do lixo, além de um esquema para produzir a própria energia. A mostra acontece foi aberta no dia 25 de agosto e segue até o dia 24 de setembro em Holambra (SP).

O projeto de produzir a própria energia conta com 600 painéis que ficam no telhado do pavilhão e fazem a captação solar. De acordo com o engenheiro de produção Jacques Hulshof, a ideia é inédita, mas já começou a dar retorno financeiro e econômico.

Inovação

Capital das flores, Holambra concentra 45% da comercialização de flores e de plantas ornamentais do Brasil, e a exposição movimenta R$ 24 milhões, aquecendo a economia regional. São gerados 1,8 mil empregos diretos e 5 mil vagas indiretas.

A Expoflora é conhecida por apresentar novidades e tendências para a floricultura nacional. Neste ano, uma espécie de cacto sem espinho e o kalanchoe da variedade Chloe, laranja e com fragância de mamão papaya, estão entre os destaques.

Entre as atrações do evento estão a “Exposiçao de Arranjos Florais”, um conjunto de 12 ambientes diferentes com arranjos exóticos criados pelos decorados Jan Willem van der Boon e Jessica Drost.

Na “Mostra de Paisagismo”, profissionais do setor apresentam sugestões de como as flores e as plantas podem ser usadas nas residências. São 19 ambientes que apresentam projetos paisagísticos e de decoração, trazendo as tendências da primavera/verão para inspirar o público.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT