Reclamações contra os Correios aumentaram 398% nos últimos quatro meses, diz Procon-SP

Correios greve
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O Procon disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores.

As reclamações contra os Correios aumentaram 398% nos últimos quatro meses no Procon de São Paulo. De março a junho deste ano, o órgão recebeu 1.568 queixas de consumidores, ante as 315 registradas no mesmo período do ano passado.

O principal motivo de reclamação – 951 no total – foi o não fornecimento do serviço contratado. O Procon-SP diz que está recebendo as queixas e entrando em contato com a empresa a fim de encontrar uma solução para o consumidor.

Como reclamar

O Procon disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet, aplicativo – disponível para android e iOS -, ou via redes sociais.

Nesses casos, marque @proconsp nas denúncias indicando o endereço ou site do estabelecimento.

“É importante que, ao fazer sua reclamação, o consumidor apresente a documentação relativa à contratação da empresa (comprovante de pagamento, recibo, cupom fiscal etc)”, informa a entidade.

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