O Procon disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores.
As reclamações contra os Correios aumentaram 398% nos últimos quatro meses no Procon de São Paulo. De março a junho deste ano, o órgão recebeu 1.568 queixas de consumidores, ante as 315 registradas no mesmo período do ano passado.
O principal motivo de reclamação – 951 no total – foi o não fornecimento do serviço contratado. O Procon-SP diz que está recebendo as queixas e entrando em contato com a empresa a fim de encontrar uma solução para o consumidor.
Como reclamar
O Procon disponibiliza canais de atendimentos à distância para receber denúncias, intermediar conflitos e orientar os consumidores: via internet, aplicativo – disponível para android e iOS -, ou via redes sociais.
Nesses casos, marque @proconsp nas denúncias indicando o endereço ou site do estabelecimento.
“É importante que, ao fazer sua reclamação, o consumidor apresente a documentação relativa à contratação da empresa (comprovante de pagamento, recibo, cupom fiscal etc)”, informa a entidade.