O tomógrafo atenderá a grande demanda de pacientes
Em sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), os parlamentares aprovaram por unanimidade o projeto de Lei, que autoriza o Executivo Municipal a repassar o valor de 800 mil reais para que à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araras efetue a compra de um novo equipamento de tomografia.
O tomógrafo atenderá a grande demanda de pacientes que necessitam do equipamento para a realização de exames. “O novo aparelho viabilizará uma maior segurança dos diagnósticos dos pacientes, assegurando, sobremaneira, melhorias no atendimento aos munícipes”, destaca o prefeito municipal, Pedro Eliseu Filho (PSDB) no texto do projeto.
O dinheiro que será utilizado para a compra do aparelho é o que foi devolvido pela Câmara Municipal à Prefeitura no dia 25 de maio deste ano, resultado da medida de racionalização instituída pela Mesa Diretora, desde o início do mandato, sem comprometer o funcionamento da Casa e nem o desempenho dos vereadores e servidores do Legislativo.
O projeto que permite o Legislativo a devolver o saldo de recursos a cada três meses ou em qualquer período dentro do ano ao Executivo, foi de autoria dos vereadores Carlos Alberto Jacovetti (REDE), Pedro Eliseu Sobrinho (DEM), Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB), Eduardo Elias Dias (PHS), Jackson de Jesus (PROS), José Roberto Apolari (PTB) e Romildo Benedito Borelli (PSD) e aprovado pelos parlamentares, no dia 8 de maio, durante a 14ª sessão ordinária realizada na Casa Legislativa.