Representantes do Gama se encontram com Temple Gardin Temple Gardin se encanta com projeto Blue

PUBLICIDADE

Autista, ela esteve em Pirassununga (SP), na quarta-feira (5), para participar de palestra promovida pela Faculdade de Zootecnia da USP

Representantes do Gama (Grupo de Amigos dos Autistas de Araras) participaram de um encontro com a professora Temple Gardin, um dos nomes mais respeitados em bem-estar e manejo de animais do mundo. Autista, ela esteve em Pirassununga (SP), na quarta-feira (5), para participar de palestra promovida pela Faculdade de Zootecnia da USP. Temple falou sobre “Como o autismo me ajudou no trabalho com os animais”, em evento aberto ao público.

“Foi um encontro realmente inesquecível. Ela é uma das autistas mais conhecidas e respeitadas no mundo pela sua história de vida, de superação e sua trajetória brilhante na pesquisa para a criação mais humanitária de gado”, observa Davi Parolin, presidente do Gama.

Ele conta que o grupo apresentou o Blue para Temple e que ela ficou encantada com a iniciativa. O projeto, resultado da união entre o Gama e o Ceren (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) José Canzi Júnior, visa à implantação de um centro inédito na cidade para o atendimento de crianças autistas, especialmente para famílias não têm condições de buscar acompanhamento de forma particular.

A história da professora originou o filme Temple Gardin, premiado em sete categorias do Emmy, em 2010, incluindo a de melhor filme.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT