Animal foi retirado por uma guarda que é veterinária e levado a um abrigo, onde irá ficar em observação enquanto a família verdadeira é procurada.
O resgate de um cão que foi parar em um bueiro mobilizou oficiais da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros de Campinas (SP) na tarde desta segunda-feira (30). Com o tempo fechado e o risco da chuva impossibilitar o salvamento, as equipes trabalharam rápido e uma guarda, que é veterinária, conseguir tirar o cão da raça shih-tzu do local.
De acordo com a Guarda, uma viatura foi acionada por um casal que alegava que o cão teria fugido e o viram entrar em um bueiro entre a Rua Francisco Teodoro com a Avenida General Carneiro, na Vila João Jorge. Com a confirmação do fato, a corporação pediu apoio do Corpo de Bombeiros.
No resgate, a oficial da guarda teve a mão mordida pelo animal, que saiu do bueiro sem lesões. O cão foi recolhido para uma um abrigo voluntário para ficar em observação, e também para que a família seja localizada.
Segundo a Guarda Municipal, depois do susto, o cãozinho irá passar por banho e tosa e uma consulta veterinária nesta terça (1). A guarda que fez o resgate foi atendida e passa bem.