Retorno às aulas está previsto para dia 8 de fevereiro na forma remota e 22 de fevereiro no formato presencial em Araras, SP

PUBLICIDADE

Pais escolherão entre ensino presencial ou remoto.

Uma pesquisa feita pela Secretaria Municipal da Educação ouviu os responsáveis pelos alunos sobre o retorno às aulas presenciais em Araras (SP). O levantamento (veja abaixo) foi feito para avaliar a intenção dos pais no retorno às aulas do ano letivo 2021.

De acordo com a secretária da Educação Heleine C. Villas Bôas Francisco, “a pesquisa foi realizada na segunda quinzena de janeiro através de um formulário encaminhado aos pais através de meios eletrônicos, onde eles responderam se querem ou não o retorno às aulas presenciais”.

Segundo a pesquisa, 67,1% dos pais com filhos matriculados no Pró-Creche (zero a três anos) responderam que querem o retorno das aulas presenciais, enquanto 32,9% disseram não.

Para alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos), 56,7% são favoráveis ao retorno às aulas presenciais, enquanto 43,3% são contrários. Para os pais com filhos matriculados na Educação Infantil (zero a cinco anos) e Fundamental (seis a 14 anos) 50,7% são contra, enquanto 49,3% são a favor do retorno às aulas presencias.

O retorno às aulas na rede municipal da educação está previsto para o dia 8 de fevereiro, no formato remoto. Já o retorno presencial, está previsto para 22 de fevereiro e, neste caso, é opcional com regras sanitárias, presença reduzida e revezamento de alunos, que terão que ser seguidas.

Todos os profissionais da educação passarão por formação técnica para um retorno seguro às aulas e receberão EPI (Equipamento de Proteção Individual) para o exercício de suas funções. A Rede Municipal de Educação de Araras conta atualmente com 47 unidades escolares, que atendem cerca de 11 mil alunos.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT