Reunião com autoridades, entidades e famílias abordou melhorias para as pessoas com transtorno autista em Araras, SP

PUBLICIDADE

Roda de conversa aconteceu na segunda-feira (17), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”: fechamento da programação ocorre no dia 29, com piquenique no Parque Ecológico.

Autoridades municipais, representantes de entidades assistenciais e famílias discutiram na noite de segunda-feira (17), na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”, melhorias para as pessoas com o transtorno autista. A roda de conversa dá continuidade às comemorações do “Mês de Conscientização do Autismo”.

“Esse grupo de vivência teve como objetivos oportunizar dois seguimentos: para que as famílias manifestassem seus interesses e que os profissionais apresentassem os seus projetos. Todos esses esforços são para promover mais qualidade de vida para os autistas. A roda de conversa foi muito proveitosa, na qual todos puderam opinar sobre o assunto e apresentar demandas”, comentou a presidente do COMDEF (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), Valquíria Cristina Bera.

Participaram da roda de conversa

Também participaram da roda de conversa Anete Monteiro Casagrande (vice-prefeita), Alexandre Castagna (secretário do Governo e das Relações Institucionais), Pascoala Perches (secretária de Assistência Social), Alex Zaniboni (secretário da Saúde), Rodrigo Levorato Faber (Centro de Saúde Mental Bianchini), Ana Júlia Casagrande (vereadora), Fernanda Cristina Oliveira dos Santos (APAE Araras), Viviane Borelli (CEREM), Rosangela Zanotti (AVIDA), Davi Parolin (representante das famílias autistas), Lucimara Marcondes (Educação Especial), Claudiney Cheli Lotufo (diretor clínico da Faculdade São Leopoldo Mandic), Graziela Zaniboni Paganotti (psicóloga) e Natalia Cristiane da Silva Bergamasso (advogada).

Piquenique no Parque Ecológico, dia 29

O fechamento do “Mês de Conscientização do Autismo” em Araras acontece no próximo dia 29 (sábado) com um piquenique no Parque Ecológico, das 16h às 18h.

“Neste dia, teremos a presença dos alunos do CEMA (Centro de Especialização Municipal do Autista), de Limeira. A intenção do encontro é reunir famílias, promover entretenimento e trocar experiências. Será um dia de muita alegria para todos os autistas de nossa cidade. Não esqueça de levar o seu lanchinho!”, completou a presidente do COMDEF.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3547-3091 (Secretaria Governo e das Relações Institucionais).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT