REVOLTANTE! Capela centenária é alvo de vandalismo na zona rural de Araras, SP

PUBLICIDADE

Paredes internas foram pichadas com frases e palavras ofensivas. Imagens que estavam no templo, que fica no bairro Elihu Root, foram derrubadas no chão.

Uma igreja foi alvo de vandalismo na zona rural de Araras (SP). As paredes internas e externas da Capela de Nossa Senhora da Piedade foram pichadas com frases e palavras ofensivas. Imagens que estavam no templo, que fica no bairro Elihu Root, foram derrubadas no chão. Os invasores tiveram acesso ao interior do local, após arrombamento da fechadura da porta da frente.

As imagens do vandalismo viralizaram nas redes sociais neste domingo (30), deixaram a população indignada com a falta de respeito. “Olha que fizeram na igrejinha perto de Elihu Root. Estava sendo reformada aquela perto do riozinho. Gente se para muitos é normal. Nós Cristãos podemos ficar espertos isso é sinal de próximo ataque a Templos e Centros Religiosos da Cidade de Araras e Região monitorem e reforcem a segurança e atenção todos os cuidados é pouco”, escreveu Luciano Borges da Silva.

Imagens que estavam no templo, que fica no bairro Elihu Root, foram derrubadas no chão — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Investigação séria urgente

Em uma das publicações, o jornalista ararense, Douglas Gonzaga, pediu investigação séria urgente. “Isso é crime Art. 208-D – Invadir ou ocupar igreja ou estabelecimento destinado a culto religioso, com o intuito de constranger, discriminar, depredar ou, de qualquer modo, violar a liberdade de consciência e de crença: Pena – reclusão, de um ano a três anos, e multa”.

O caso foi registrado no plantão da Central de Polícia Judiciária. Quem tiver informações, pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone (19) 3541-8111.

As paredes internas e externas da Capela de Nossa Senhora da Piedade foram pichadas com frases e palavras ofensivas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sino furtado em 2016

A igreja fica na região da Estação Ferroviária Bairro Elihu Root que foi tombada pela Prefeitura Municipal por sua importância histórico e cultural. Resolução de Tombamento: Resolução n° 8, de 20/11/1989. Em 2016, o sino da capela foi furtado e deixou os moradores revoltados. Há 10 anos, o mesmo sino havia sido levado, mas foi encontrado em um antiquário em Campinas (SP) e recuperado. Dessa vez, os criminosos fizeram até uma escada improvisada para ter acesso

Por ficar em uma área de pouco movimento, perto de uma estradinha calma e no meio de um matagal, os suspeitos não tiveram dificuldade para roubar o sino sem chamar atenção. “É uma igreja que vem pessoas de fora para visitar, porque não é todo lugar que tem Nossa Senhora da Piedade. E todo ano, no dia 8 de setembro, é celebrada uma missa. Esse é o único dia que tem missa nessa capela. Então não vai ter mais o soar do sino”, disse uma das moradoras do bairro.

Sino de capela na zona rural é furtado e revolta moradores — Foto: Reprodução/ EPTV
PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT