Ronda Comércio da GCM frustra assalto e prende dois criminosos no Centro de Araras, SP

PUBLICIDADE

Os indivíduos estão sendo reconhecidos em outros crimes, trabalho sendo feito pelo setor de inteligência da Polícia Civil, após a apresentação dos assaltantes.

Na tarde desta terça-feira (16), uma equipe da Ronda Comércio recém implantada pela Guarda Civil Municipal de Araras (SP), realizou um flagrante de tentativa de roubo e prendeu dois criminosos em flagrante. Uma faca utilizada para abordar a vítima foi apreendida.

De acordo com informações, o subinspetor GCM Hencklein e GCM Jamil, estavam em patrulhamento pela região central, para coibir furtos e demais crimes, quando ao adetraram a rua Chico Pinto, próximo ao INSS, se depararam com dois indivíduos espancando um homem.

Imediatamente os dois foram abordados, sendo com um deles encontra uma faca e um celular, com o outro nada de ilícito foi encontrado. A vítima relatou aos GCMs que ao notar que era uma faca e não um revólver, entrou em luta corporal com os assaltantes, pois os indivíduos queriam levar sua moto.

A ação que contou com apoio de demais equipes sob o comando do inspetor Matioli, foi elogiada por um munícipe que passava pelo local. “Meus parabéns a Guarda Civil Municipal pelo trabalho, eu estava passando na hora, quando vi a movimentação policial, e fiquei sabendo que se tratava da prisão de assaltantes no Centro da cidade. Que eles continuem assim, para que possamos ter mais tranquilidade”. 

Nossa reportagem esteve acompanhando mais esse flagrante na Central de Polícia Judiciária, e falou com o subinspetor Hencklein (assista abaixo), responável pela Ronda Comércio, que nos passou mais detalhes sobre essa ocorrência.

https://youtu.be/iLDE4dvRMOQ

Um dos indivíduos foi reconhecido em outro roubo, trabalho de investigação sendo feito pelo setor de inteligência da Polícia Civil, após a apresentação dos assaltantes. O secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fernando Chieregatto, reforçou que a GCM irá sempre promover o melhor para a segurança da população. “Essa sugestão partiu dos próprios comerciantes, a ideia surgiu deles e nós, como poder público, temos que estar sempre a disposição”, comentou o secretário.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT