Rota detém mãe e filho que escondiam 281 porções de drogas no telhado de casa

PUBLICIDADE

O flagrante aconteceu depois de uma ligação feita ao Disque Denúncia (181)

A Polícia Militar prendeu, uma mulher, 33 anos, e apreendeu o filho dela, de 17, pelo armazenamento e venda de entorpecentes. A ação foi na casa onde os suspeitos moravam, no bairro da Ponte Rasa, zona norte da Capital.

O flagrante foi realizado por uma equipe das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) que, após denúncia anônima sobre a existência de entorpecentes no telhado da residência, detiveram os suspeitos.

Um primo do adolescente foi abordado em frente à casa e permitiu a entrada dos policiais. Nos fundos do terreno, a mulher foi notificada da denúncia e disse não haver drogas na casa.

Neste momento, o adolescente chegou e confirmou a versão da mãe, porém, quando os policiais foram examinar o telhado do imóvel, o garoto confirmou esconder substâncias ilícitas no local.

Em uma sacola vermelha, foram encontradas 198 porções de maconha, 73 pinos de cocaína e 10 pedras de crack. Também foram apreendidos os celulares dos dois suspeitos. Todo material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

Levados ao 64º Distrito Policial (Cidade A. E. Carvalho), em depoimento, a mãe continuou com a versão de não saber dos fatos, mesmo depois que as drogas foram encontradas. O jovem, na presença da avó, disse que mais ninguém, além dele, tinha relação com a comercialização e armazenamento das substâncias.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, associação de duas ou mais pessoas e ato infracional. Mãe e filho já possuíam passagem por tráfico.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT