Durante toda semana, palestras serão realizas em diferentes locais da cidade, abordando temas relevantes sobre sexualidade, preconceito, saúde e cidadania.
O SAE/CTA (Serviço de Atenção Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento), em parceria com a Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social e a ONG Somos, realiza a partir desta terça-feira (4) a 2ª Semana da Diversidade LGBTQ de Araras.
As ações, que incluem palestras sobre diversidade sexual, preconceito e respeito às diferenças, seguem até sábado (8), em diversos locais da cidade, e têm como principal objetivo debater sobre políticas públicas, enfrentamento da homofobia, promoção da saúde, cidadania e rede de apoio à população LGBT.
A Política Nacional de Humanização preconiza o respeito à diversidade de usuários do SUS e atenta para a necessidade de desenvolver estratégias e inclusão e acolhimento de grupos estigmatizados na sociedade.
Confira o cronograma:
4/6 – das 19h às 21h – Prevenção à Violência de Gênero – Isabela Custódio – Anfiteatro da UFSCar;
5/6 – das 19h às 21h – Rede de Apoio à População LGBT no Município – Carla Camilo – Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita;
6/6 – das 19h às 21h – Abuso Sexual Infantil: O abuso não tem sexo – com Márcia Longo e Sandra Gonçalves – CEU José Olavo Paganotti;
7/6 – às 19h – Cine Debate com o filme “A Garota Dinamarquesa” – Câmara Municipal de Araras;
8/6 – a partir das 19h – Sarau da Diversidade – Praça Monsenhor Quércia (Calçadão)
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!
