De acordo com Pedrinho, foram construindo e autorizando novos bairros e não cuidaram de investir na distribuição da água.
Durante toda semana nossa reportagem recebeu centenas de reclamações, por conta da falta de água na região leste de Araras (SP). No início da tarde e noite desta sexta-feira (28), equipes do SAEMA – Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras, estiveram realizando ações para tentar resolver o problema. Os trabalhos foram registrados através das redes sociais por Paulo Emygdio, diretor executivo da autarquia. Assista abaixo:
O que diz a administração
Na tarde desta segunda-feira (25), o prefeito Pedrinho Eliseu, fez uma live em suas redes sociais para falar sobre a falta de água que há anos já acontece em algumas ruas de determinados bairros, sem solução em Araras (SP). Ele estava acompanhado do Diretor Executivo do Saema, Paulo Emygdio, além de vereadores e assessores de vereadores que não puderam estar presentes.
De acordo com Pedrinho, foram construindo e autorizando novos bairros e não cuidaram de investir na distribuição da água. Ele aproveitou para esclarecer sobre as ações do Saema e também sobre o SABAZ LESTE.
“No momento, com manobras de registro, o Saema passa a noite trabalhando para encher as caixas de água dos bairros. E pra resolver em definitivo, estamos aguardando a Câmara Municipal, que tem sido parceira nisso e me ajudado muito, aprovar o nosso projeto que viabilizará os consórcios. O primeiro deles, para o SABAZ LESTE. Depois, outros. Mais de 40 milhões, que os loteadores e construtores de prédios vão gastar, para realizar as obras que nós vamos determinar quais são. Nada mais justo. Sou a favor de que construam, mas precisam deixar mais dinheiro em obras para infraestrutura da cidade”.
Obras de emergência na rede de abastecimento
Na terça-feira (25), o SAEMA realizou uma intervenção de grande porte na rede de abastecimento da região leste, com o objetivo é melhorar o abastecimento da estação de bombeamento desses bairros afetados com a falta de água.
As obras foram realizadas no cruzamento das Avenidas Milton Severino com Horácio krepischi (próximo ao Tonin) e também na rotatória das Avenidas Augusta Viola da Costa e Avenida Carola (próximo ao Pró-Saúde).